quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como Foi a SBGames 2011!


Bom como já postado participamos da SBGames 2011 que inclusive foi uma experiência muito gratificante e unica pois nela pude expandir ainda mais minha mente e ter um contato mais próximo com a indústria, foram diversos palestrantes, tanto nacionais como internacionais! E ter nosso jogo como um dos selecionados para participar da Exposição de Jogos Independentes foi muito gratificante mesmo! Ainda mais quando no final do evento fora mostrado a quantidade de jogos enviados para avaliação dos jurados!


Galera do 2012, Esquilo ao Resgate, BlackLake, Elements,
Porque Não?, ProjectViking e RGB Project!
Ta ai a Galera que foi para o SBGames 2011! Sim não fomos sozinhos uma boa quantidade de colegas que também estudaram ou estudam na Saga que enviaram seus jogos também foram selecionados, infelizmente nem todos de cada equipe puderam ir mas, ao menos um de cada foi para representar seu jogo e o resto da equipe! Foi muito divertido e nos entrosamos bastante, cada equipe com seu jogo e experiências, onde troca de informações foram muito importantes! Além do que ajudou também passar um tempo na viajem!



Mapa de Localização
Já lá no evento, nos deparamos com um mapa muito estilizado, embora deva confessar me perdi completamente com ele, cada um recebia um crachá e uma bolsa com um bloco para anotações,caneta um CD com os short papers e os full papers, tutoriais e etc, não posso esquecer das fitinhas do "Senhor do Bom Fim" bem bacana e um livrinho com a agenda das palestras e mais o mapa este que pode ser visualizado na imagem ao lado! Cada um ia para a apresentação que achava mais interessante, pois existiam horas que considerava mais de uma interessante para mim mas que infelizmente ocorriam no mesmo momento, sorte que alguém conhecido tinha assistido a apresentação, então foi muito bem aproveitada sem contar os contados adquiridos, tanto com outras equipes ou pessoas da indústria!

Local onde ocorria o Festival de Jogos
Game com realidade aumentada
Na sala do Festival de Jogos vários PCs rodando diversos tipos de jogos, dentre eles o ProjectViking, infelizmente nosso game teve problemas para rodar nos PCs, mas contornamos isto utilizando nossos notebooks pois a maioria dos jogos das equipes que vieram conosco também teve problemas, mas não queriamos deixar de mostrar nossos jogos ou que isto atrapalhasse a experiencia real do jogo, além do que também me deparei com outros diversos games muito bacanas, o que mais me chamou atenção foi o "Xilo" por sua simplicidade mas com uma arte bem trabalhada, contando um pouco do nosso brasil, além de "DeMagnete", "Gate Defenders" ,entre outros que no momento me falha a mente, existe um também bem bacana que usaram um pouco de realidade aumentada, como é possível ver acima! Lembrando que todos os jogos e Ranking podem ser vistos no site da SBGames11 ou clicando aqui!
Descobri também que muitos jogos foram preparados exclusivamente para a SBGames feitos na correria mas que foram obtidos resultados excelentes, enfim não levamos o primeiro lugar mas ganhamos mais experiencia e contatos e muitas informações bacanas acho que isso vale e muito! Em breve lançarei a nova versão do Demo com adendos e correções de bugs! Não deixem de curtir nossa pagina no face e acompanhar nosso blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário