sexta-feira, 20 de maio de 2011

Programando e Alterando!

Arquivos de Scripts do Unreal Engine 3

Bom já faz um tempo que não posto nada, é que esta difícil postar com freqüência mas agora irei falar um pouco sobre o processo de programação, onde o core do jogo se encontra, afinal é por ela que fazemos as alterações necessárias para personalizar o jogo a sua maneira! E devo confessar é complicado mas viciante, quanto mais você altera mais quer continuar alterando!

Existem duas formas para programar no UDK via Kismet, que não é exatamente uma programação pura do jogo mas serve como auxilio e suporte pois com ele você não precisa criar ou alterar muita coisa no código fonte da engine, além do que ele também serve para setar algumas configurações especificas no mapa, para se ter idéia é possível criar um sistema Melee utilizando apenas Kismet.

Kismet
E a outra é programar via código fonte onde o negócio é mais em baixo! Eu sou um amador quando se fala em programação ou em programar mas como não temos ninguém do grupo que saiba eu resolvi me aventurar nesta parte! Com muitas pesquisas no fórum oficial do UDK que pode ser acessado por este link e também no blog UDK Brasil vem me ajudado e muito para dar continuidade ao projeto e também não posso esquecer do apoio de grupos na escola que vem ajudado bastante também, esta troca de informação é de ajuda para todos!

Linha de Programação Via VisualStudio
 Graças as minhas pesquisas consegui acertar um sistema básico de combos para nosso protagonista, agora estou tentando dar esta possibilidade aos inimigos, para que cada um seja característico, principalmente os chefes de tela que será o principal desafio. Mas pouco a pouco está tudo se acertando recebi a confirmação dos integrantes que estavam ausentes e agora iremos dar uma continuidade talvez um pouco mais rápida, embora o tempo que nos sobra esteja cada vez mais pequeno!

Modo Debug do VisualStudio
E chegamos ao fim do post provavelmente do mês tentarei postar com mais freqüência! Qualquer dúvida sugestão ou algo que você acha que falei de errado não deixe de comentar!

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